Chevrolet Spark EUV será produzido no Brasil em 2026, o que deve reduzir seu preço

O Chevrolet Spark EUV será o primeiro modelo a ser produzido no Polo Automotivo do Ceará, com uma previsão de 8.800 veículos montados em 2026

|

Publicado em: 27 de novembro de 2025

|

Editado em: 27 de novembro de 2025 07:11

O Chevrolet Spark EUV, que já é vendido no Brasil em uma versão importada, será o primeiro modelo a ser produzido no Polo Automotivo do Ceará, a partir de 2026. Inicialmente, a produção será feita na modalidade SKD (Semi Knocked-Down), ou seja, com peças importadas parcialmente montadas em kits, mas o planejamento é que ele seja fabricado inteiramente no Brasil em uma próxima etapa.

A informação foi divulgada em setembro, e confirmada durante o Salão do Automóvel de São Paulo por Rodrigo Teixeira, acionista da Planta Automotiva do Ceará (PACE), que será inaugurada no começo de dezembro.

No painel “o Brasil na liderança da descarbonização no setor automotivo” do Salão do Automóvel, Teixeira disse que o PACE “não é uma fábrica de automóveis”. Segundo ele, o motivo para ele se chamar Polo Automotivo é que “o objetivo é desenvolver tecnologia lá e não simplesmente montar um veículo”.

O PACE fica na antiga fábrica da Troller no Brasil em Horizonte (CE), perto de Fortaleza, que foi comprada pela Comexport em setembro de 2024. A unidade será uma planta multimarcas da Comexport, parceira de empresas como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche, além da própria GM.

Com investimento inicial de R$ 400 milhões, o PACE tem previsão de gerar até 9 mil empregos. Segundo a GM, a expectativa é que sejam produzidos 8.800 Spark EUV em 2026, mas a empresa também deve desenvolver novos modelos.

Chevrolet Spark EUV tem feito sucesso no Brasil

Com mais de 1000 unidades vendidas no Brasil, o Chevrolet Spark EUV parece ter caído no gosto dos brasileiros. Pelo visto, a estratégia de trazer um modelo chinês se mostrou muito acertada. Para quem não sabe, o Spark EUV é uma adaptação do Baojun Yep Plus, lançado na China pela GM em parceria com a Saic e a Wuling. A mesma lógica foi seguida no lançamento do Chevrolet Captiva EV, conhecido na China como Baojun 530.

No Brasil, o Spark EUV custa a partir de R$ 159.990, mas com a produção local, esse valor será certamente reduzido. Quer saber mais sobre esse carro elétrico? Confira o review do Spark EUV feito pelo G1.

MAIS LIDAS

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter