Após ciberataque massivo, Jaguar Land Rover retoma produção no Reino Unido

Linha de produção e concessionárias estavam paradas desde o começo do mês após invasão hacker

|

Publicado em: 26 de setembro de 2025

|

Editado em: 26 de setembro de 2025 03:09

A Jaguar Land Rover (JLR) iniciou a retomada gradual de suas operações globais após ser atingida por um massivo ciberataque que havia causado grande interrupção em seus negócios. A retomada está sendo parcial, sistema por sistema, à medida que partes são consideradas seguras.

O ataque cibernético havia comprometido a infraestrutura de TI, exigindo um esforço complexo para isolar a ameaça e restaurar as funcionalidades com segurança.

O processo de reinício está focado, inicialmente, na restauração de sistemas de TI essenciais utilizados por suas concessionárias em todo o mundo. Esses sistemas são vitais para as vendas, o agendamento de serviços e o relacionamento com o cliente. Com a volta gradual desses componentes online, a JLR sinaliza que as operações de vendas e pós-venda podem começar a se normalizar após o período de crise.

A recuperação é um passo fundamental para minimizar os prejuízos causados pela paralisação, permitindo que a Jaguar Land Rover retome o fluxo de negócios e o suporte à sua rede de distribuidores. A expectativa agora é pela completa normalização das operações nos próximos dias e semanas.

MAIS LIDAS

Leapmotor chega em breve ao Brasil com dois modelos e estrutura de pós-venda da Stellantis

Chegando em parceria com a Stellantis, a marca anunciou que proprietários poderão usar da infraestrutura existente para outras marcas

Enquanto EUA teme “eletricapocalipse”, mercado britânico bate recorde de vendas de EVs

Em período aquecido, vendas de veículos a combustão interna cresceram 2,4%, enquanto as de elétricos subiram quase 33%.

Conheça o pequeno e leve carro elétrico Hipster da Dacia

O Dacia Hipster Concept é um conceito para o que seria um carro popular da Dacia, pequeno e leve. Com menos de 800 kg, ele é maior por dentro

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter