Um protótipo do que pode ser o SUV elétrico YU7 GT foi captado em testes no venerável circuito de Nürburgring, na Alemanha. O veículo tem para-choques frontais mais largos, uma traseira mais robusta, e um perfil mais largo que o YU7.
O YU7 GT, versão hiper do SUV YU7 lançado em junho, pode consolidar a entrada do fabricante chinês (aqui ainda ligado mais a eletrodomésticos que veículos) no segmento de hipercarros. A imprensa chinesa e publicações especializadas apontam para a possibilidade de o modelo herdar o potente sistema de três motores elétricos do SU7 Ultra, uma versão de alta performance do sedã da marca. Caso se confirme, o SUV terá uma potência superior a 1.000 cv, algo que o coloca em linha com os hipercarros elétricos mais rápidos do mundo.

A Xiaomi já é conhecida de Nürburgring. O sedã SU7 Ultra, com 1.548 cv, que vai de 0 a 100 em menos de 2 segundos, já se estabeleceu como o carro elétrico de produção mais rápido de quatro portas no circuito alemão, superando rivais de peso como o Porsche Taycan Turbo GT.
O lançamento do YU7 GT reforça a estratégia da Xiaomi de diversificar a sua linha de veículos elétricos. Além do sedã SU7 e do novo SUV, a empresa tem planos para um carro com alcance estendido
Ainda que a Xiaomi ainda seja conhecida no Brasil apenas por eletrodomésticos e eletroeletrônicos, sua divisão automotiva, como provam esses lançamentos, é poderosa. A empresa declarou recentemente estar interessada em começar a vender carros no Brasil. O anúncio oficial, que se espera que traga mais detalhes sobre as especificações, pode ser feito amanhã no evento Xiaomi Launch. Ficaremos de olho.