Honda Super-One: um carro elétrico compacto que tem sons simulados para aumentar imersão

O Honda Super-One é um protótipo para um carro elétrico compacto que simula sons do motor para aumentar a sensação de imersão do motorista

|

Publicado em: 29 de outubro de 2025

|

Editado em: 29 de outubro de 2025 03:10

A Honda apresentou no Japan Mobility Show 2025 o Honda Super-One, um protótipo para um carro elétrico compacto desenvolvido para uso urbano diário. O novo carro é uma versão esportiva do clássico kei car N-One, e também uma evolução do Super EV Concept, apresentado em julho deste ano, no Goodwood Festival of Speed no Reino Unido.

Um dos destaques do Honda Super-One é o “Modo Boost”, criado exclusivamente para este modelo, que aumenta a saída de energia do motor para proporcionar uma aceleração mais rápida. Outro detalhe interessante deste modo é o câmbio simulado de 7 marchas, que conta com o Active Sound Control System, que simula os sons do motor da mudança de marcha dentro da cabine.

Além dos sons, o Modo Boost também conta com iluminação em diferentes cores, para estimular os sentidos visuais do motorista, assim como uma “sensação tátil de aceleração e vibração”, tudo para passar a sensação de estar dirigindo um esportivo.

O design externo conta com elementos aerodinâmicos criados exclusivamente para o Super-One, como dutos de ar na frente e traseira. No interior, o novo carro tem bancos esportivos com detalhes em azul, com um painel que oferece uma boa visão ao motorista.

Segundo a Honda, o protótipo do Super-ONE já vinha sendo testado em estradas no Reino Unido, no Japão e outros países da Ásia, em diversas condições climáticas.

Honda Super-One deve ser lançado em 2026 no Japão e Reino Unido

O novo carro elétrico compacto da Honda deve começar a ser produzido no Japão no próximo ano, e além do país, também deve ser lançado em outros países asiáticos. Além disso, ele também chegará ao Reino Unido, só que com outro nome, Super-N.

O vídeo de apresentação brinca com o tamanho compacto do novo carro, e começa com um carrinho com controle remoto, clique abaixo para assistir.

MAIS LIDAS

Fim do elétrico? Flex usando etanol emite menos CO₂ que elétricos chineses, diz estudo

Anfavea calcula que, em sua vida útil total, um flex usando 100% etanol emite menos CO₂ que um elétrico puro chinês; mas não é o que parece

França inaugura estrada com carregamento sem fio ultrarrápido para EVs

Carregamento sem fio na estrada pode acabar com problemas de alcance e até mesmo diminuir as baterias em grandes caminhões

Estudo: ao insistir em híbridos flex, Brasil piora suas emissões e vai na contramão do mundo

Os números indicam que elétricos puros no Brasil emitem 87% a menos do que a média nacional; híbridos flex, apenas 22% a menos

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter