...

BYD registra novo SEAL 06 na China, maior e mais potente que o atual

O modelo é de entrada, mas é maior que o Seal esportivo vendido no Brasil; o 06 já foi registado por aqui e terá uma atualização significativa
Atualizado: 5 de dezembro de 2025 05:12
Foto do BYD Seal
O Seal como é hoje | BYD / Divulgação

A família Seal está literalmente crescendo. A BYD registrou no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China uma nova versão do sedan Seal 06 EV que promete reposicionar o modelo com especificações bem mais agressivas. Os documentos revelam um carro consideravelmente maior e com um salto de potência que pode mudar a seu posicionamento no mercado.

Não confundir como o carro simplesmente chamado de Seal no Brasil, que é um topo de linha com mais de 500 cv. O 06 é a variante de entrada – que já foi registrada no Brasil, aliás, e provavelmente irá chegar já nas especificações que falamos agora.

O que mais chama nelas é o aumento nas dimensões. O novo modelo mede 4.870 mm de comprimento, o que representa um acréscimo de expressivos 15 cm em relação à versão anterior do Seal 06 na China (que hoje tem 4.720 mm) e o Seal de luxo do Brasil, que é maior, com 4.800 mm.

Como é mantido o entre-eixos de 2.820 mm, o crescimento possivelmente está nos balanços dianteiro e traseiro, provavelmente para melhorar a aerodinâmica e o espaço de porta-malas. A largura também cresceu um pouquinho (1,5 cm), indo de 1.875 para 1.890 mm.

Salto de potência

O registro mostra uma configuração de motor único com duas opções de potência. A versão de entrada sobe para 120 kW (163 cv) e versão topo de linha ganha o dobro: ela agora entrega 240 kW (aproximadamente 326 cv).

Isso representa um aumento de 80 kW (quase 110 cv) em relação ao motor mais potente oferecido anteriormente no Seal 06 EV chinês, que estacionava nos 160 kW. A velocidade máxima também subiu para 190 km/h na versão mais forte.

As imagens de homologação mostram um refinamento no design. A frente adota faróis maiores e substitui a grelha tradicional por passagens de ar laterais mais funcionais, otimizando o fluxo aerodinâmico. Na traseira, as lanternas continuam conectadas numa peça única, mas com um desenho de porta-malas mais limpo e simplificado.

Como é praxe na BYD, o modelo mantém a química de baterias LFP (Blade), mas ainda não há dados confirmados sobre possíveis ganhos de autonomia com a nova carroceria.

Via CarNewsChina

Gostou desta matéria? Junte-se à nossa comunidade para receber seu conteúdo antes e participar da discussão:

Conteúdo Relacionado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Está curtindo o evdrops?

Junte-se à nossa comunidade para receber notícias em primeira mão, fazer sugestões e participar da discussão.

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.