GWM lança Wey 07 no mercado brasileiro, por R$ 429 mil

SUV chinês de luxo possui modo de condução elétrica e múltiplos agrados aos passageiros e também ao condutor

|

Publicado em: 23 de outubro de 2025

|

Editado em: 23 de outubro de 2025 02:10

A GWM Brasil acaba de anunciar o lançamento oficial do Wey 07. Com seis lugares, o híbrido plug-in (PHEV) é um SUV full size de luxo, e estreia no país em versão própria. Com ele, a GWM entra segmento premium eletrificado e prometendo uma experiência de condução e conforto de “primeira classe”. As vendas do modelo começam hoje, 23 de outubro de 2025.

O Wey 07 é faz uso da arquitetura híbrida inteligente (o carro decide qual motorização usar conforme o contexto e opções) Hi4, incluindo um modo puro elétrico. O powertrain combina um motor a gasolina 1.5 turbo com dois motores elétricos (um dianteiro e um traseiro, independentes), para tração integral (AWD). Diferente de elétricos puros, conta com um câmbio, de 4 marchas , numa transmissão automática dedicada híbrida desenvolvida pela GWM.

O conjunto entrega uma potência combinada de 517 cv e torque de 820 Nm , para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Com uma bateria de lítio de alta tensão de 42,5 kWh , o Wey 07 oferece uma autonomia elétrica de 128 km (Inmetro). O SUV conta com opção de recarga rápida e lenta. No modo DC (corrente contínua), a bateria pode ser carregada de 30% a 80% em 26 minutos, devido à potência de até 60 kW , enquanto no modo AC (corrente alternada), o carregamento de 15% a 100% leva cerca de 6h30min.

Experiência de avião

Segundo a GWM, o interior, com materiais de luxo, é pensado para replicar o conforto da primeira classe de um avião. O recurso Gravidade Zero no assento do passageiro dianteiro reclina o banco até a posição de 110º com o propósito de aliviar a pressão na coluna e “criar a sensação de estar flutuando”. Os bancos dianteiros ainda contam com 12 ajustes elétricos, ventilação, aquecimento e oito modos de massagem.

A segunda fileira de assentos também possui 10 ajustes elétricos, apoios de pernas e lombar, ventilação, aquecimento e persianas retráteis. A terceira fileira é projetada com um “layout de teatro”, com altura mais elevada para permitir uma visão ampla e saídas de ar dedicadas. O isolamento acústico é reforçado com vidros duplos, manta acústica no assoalho e pneus com camada interna de redução de ruído, prometendo silêncio a 120 km/h.

O cockpit digital é equipado com a nova plataforma digital proprietária Coffee OS 3. O painel combina um head-up display (HUD) de 25 polegadas, que projeta informações a até 4,5 metros de distância , um painel de instrumentos Full HD de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas.

O Wey 07 incorpora um pacote de 22 sensores (5 radares, 12 ultrassônicos e 5 câmeras), com um sistema de condução semiautônoma de nível 2+ (automação parcial, exige a presença do motorista). O sistema inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático e a visão panorâmica 540º simulando um chassi transparente.

O SUV também oferece a função Vehicle-to-Load (V2L), permitindo utilizar a bateria para alimentar equipamentos elétricos externos de até 3.300 W, como em situações de lazer e viagens.

MAIS LIDAS

Fim do elétrico? Flex usando etanol emite menos CO₂ que elétricos chineses, diz estudo

Anfavea calcula que, em sua vida útil total, um flex usando 100% etanol emite menos CO₂ que um elétrico puro chinês; mas não é o que parece

Híbridos Omoda 5 e 7 são lançados no Brasil e montadora fala de seus planos para o futuro

Um dos dois lançamentos já havia esgotado as reservas na pré-vendas; marca agora amplia seu portfólio para quatro veículos

Consumidores preferem picapes old school da Scout Motors com gerador

Nova marca do Grupo VW oferecerá SUVs e picapes com controles físicos, opção com gerador (EREV) e já tem 130 mil reservas

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter