MG Cyberster: roadster esgota seu primeiro lote em menos de um mês

Esportivo de marca britânica trazido pela chinesa SAIC custa meio milhão de reais e foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo
Atualizado: 9 de dezembro de 2025 06:12
Foto do carro MG Cyberster
Cyberster | MG Motor / Divulgação

A MG Motor anunciou nesta terça-feira (9) que o primeiro lote de 50 unidades do roadster MG Cyberster destinado ao Brasil foi totalmente vendido em menos de 30 dias.

Como oferta mais esportiva da marca britânica de propriedade da chinesa SAIC, o Cybester é inspirado nos clássicos conversíveis do auge da marca nos anos 1960 a 1980, e se foca em visual e desempenho. As portas em tesoura são o que mais salta aos olhos, inspiradas em ícones do passado como o Lamborghini Countach.

As vendas começaram oficialmente em 15 de novembro, pouco antes do Salão do Automóvel. É um feito é notável considerando o posicionamento de nicho do modelo e o seu preço: o esportivo chegou em versão única custando R$ 499.800,00 – meio milhão de reais, pra simplificar.

O Cyberster é a peça central da estratégia de relançamento da marca. Como dito quando a MG Motor confirmou sua chegada ao Brasil com uma linha puramente elétrica, a ideia é usar a herança esportiva britânica (a MG é famosa pelos roadsters do século passado) combinada com a tecnologia da sua controladora chinesa SAIC. As outras duas ofertas da marca são SUVs bem mais mundanos (e por menos da metade do preço).

Equipado com tração inteligente (integral sob demanda), o Cyberster é dotado de até 510 cv de potência e torque de 725 Nm. Com esses números, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

O modelo oferece uma autonomia de 342 km (padrão Inmetro) e conta com freios Brembo. O tempo estimado de recarga parcial é de 38 minutos (de 10% a 80%) em carregamento rápido de 150 kW. O interior prioriza um cockpit imersivo com três telas, painel de comando digital e acabamentos em couro.

No primeiro lote, a marca incluiu um pacote generoso: garantia de 7 anos para o carro (8 para a bateria), além de um carregador portátil e um Wallbox de 7 kW inclusos.

“Isso certamente mostra a excelente aceitação do modelo pelo mercado brasileiro, resultado de uma estratégia de posicionamento de produto alinhada com a demanda do mercado nacional”, comemorou Flavio Guzmán, diretor de Marketing da MG Motor Brasil.

Com o estoque zerado, a MG já abriu um cadastro de interesse no seu site para o próximo lote. O sucesso do projeto de prestígio Cyberster pavimenta o caminho para os modelos de volume da marca, que devem brigar em segmentos de SUVs acessíveis.

Conheça o passado britânico da MG em nossa cobertura.

Gostou desta matéria?
Junte-se à nossa comunidade para receber seu conteúdo antes e participar da discussão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Conteúdo Relacionado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Está curtindo o evdrops?

Junte-se à nossa comunidade para receber notícias em primeira mão, fazer sugestões e participar da discussão.