A Archer Aviation revelou seus planos para criar uma rede de táxi aéreo na região metropolitana de Miami, Flórida, que promete oferecer uma solução de voos elétricos de 10 a 20 minutos ligando as cidades de Miami, Fort Lauderdale, Boca Raton e Palm Beach.
A rede da Archer também vai oferecer transporte de aviões elétricos (eVTOLs) entre três aeroportos internacionais da região, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) e o Aeroporto Internacional de Palm Beach (PBI), além de vários aeroportos menores da área.
Rede de táxi aéreo da Archer vai reduzir tempo de deslocamentos na região
O projeto também inclui a criação de uma infraestrutura de aeroporto vertical no Magic City Innovation District, empreendimento da Related Ross e Dragon Global. Também estão incluídos no plano a integração dos heliportos do Hard Rock Stadium e do Apogee Golf Club.
Para Stephen Ross, CEO da Related Ross e dono do Miami Dolphins, a parceria com a Archer “é passo fundamental para expandir a conectividade regional do sul da Flórida por meio de tecnologia de ponta”. Segundo o executivo, a empresa está entusiasmada em “adotar uma visão inovadora que transforma a maneira como pessoas e empresas se deslocam pela região.”
O projeto da Archer também conta com o apoio do prefeito de Miami, Francis Suarez, que diz ter trabalhado por anos com a Archer no projeto. Para ele, a rede de táxi aéreo da empresa vai “elevar a posição de Miami como capital global da inovação e da mobilidade.” Nas suas palavras, “o que eles estão construindo não é só um transporte transformador, mas algo que incorpora a mentalidade de Miami: nós lideramos, inovamos e redefinimos o que é possível.”
Além da redução nos tempos de deslocamento e nas emissões de poluentes, um eVTOL é um veículo completamente silencioso, que ajuda a reduzir a poluição sonora.
Archer Midnight
A rede de táxi aéreo da Archer funcionará como um cartão de visitas para o Archer Midnight, o eVTOL da empresa, que tem capacidade para o piloto e mais 4 passageiros, incluindo bagagens. O veículo elétrico da Archer tem velocidade máxima de 241 km/h e foi desenvolvido para voos curtos, de 30 a 80 km de distância, com um tempo mínimo de recarga.


