O novo Chevrolet Bolt foi flagrado sem disfarces pela primeira vez na Califórnia, oferecendo oferecendo uma prévia do que será o ano modelo 2027. O canal do Instagram chargepozitive pegou o veículo carregando a bateria num Tesla Supercharger.
O novo elétrico deve ter foco na acessibilidade e deve se tornar chave para a Chevrolet competir no crescente mercado de veículos elétricos de baixo custo nos Estados Unidos. A GM já tem o terceiro elétrico mais vendido no país, o Equinox EV, que é superado pelos Teslas Model Y e 3.
O design é uma atualização sutil, apresentando clusters de iluminação frontal ligeiramente maiores e uma seção de grade familiar. Segundo o GM Authority, que o modelo também passará por uma pequena alteração no batismo, devendo ser conhecido simplesmente como Chevrolet Bolt, eliminando o sufixo “EV”. A mudança faz sentido, já que o nome Bolt já se consolidou como intrinsicamente ligado a veículos elétricos.
O novo Bolt foi flagrado em um Tesla Supercharger na Califórnia, o que confirma a adoção da porta de carregamento NACS (North American Charging Standard), criada pela Tesla e adotada pelo governo americano em 2023.
Espera-se que o modelo traga melhorias cruciais no desempenho da bateria e carregamento, superando o máximo de 55-kW do modelo anterior. A bateria deverá ser do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP), com capacidade entre 60 e 70 kWh, e deve entregar uma autonomia aprimorada.