BYD Atto 8, SUV full size híbrida de 7 lugares, estreia oficialmente no Salão do Automóvel

Modelo traz carregamento rápido de sua bateira para 152 km de autonomia elétrica, para que ninguém fique dependendo de gasolina

|

Publicado em: 25 de novembro de 2025

|

Editado em: 25 de novembro de 2025 02:11

A BYD aproveitou sua estreia no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para ampliar seu portfólio de SUVs familiares com uma literal grande oferta. A marca lançou oficialmente o BYD Atto 8, um híbrido plug-in (PHEV) de sete lugares.

O Atto 8 é um SUV full size, medindo 5,04 m de comprimento por 1,76 m de altura e 1,99 m de largura, com 2,95 m de entre-eixos, pesando 2650 kg vazio e permitindo entre 260 l e 1.960 l de espaço interno conforme a configuração dos bancos.

É o primeiro veículo da marca no Brasil a utilizar a plataforma DM-P (Dual Mode Performance). Diferente da tecnologia DM-i (presente no Song Plus), que prioriza a economia de combustível, a arquitetura DM-P é voltada especificamente para a entrega de alta potência e tração integral (AWD).

Grande não é lento

O powertrain combina um motor a combustão 1.5 turbo Xiaoyun de 165 cv (115 kW) com dois motores elétricos de — um dianteiro de 200 kW e um traseiro de 159 kW. Isso gera uma potência combinada de 544 cv, capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A máxima é limitada a 200 km/h.

Para garantir a estabilidade de um veículo deste porte com tal aceleração, o modelo vem equipado com a suspensão eletrônica DiSus-C, que atua na supressão de rolamento lateral e no controle de inclinação.

O sistema elétrico é alimentado por uma bateria Blade de 35,6 kWh. Segundo a BYD, isso garante uma autonomia puramente elétrica de 152 km (no ciclo europeu NEDC, ainda não há informações sobre o Inmetro). Se combinado com o tanque de combustível para longas viagens, o alcance total declarado é de 900 km.

Uma coisa importante em híbridos plug-in é a velocidade de carregamento, que costuma ser abaixo daqueles dos elétricos a bateria – o que faz com que alguns donos de PHEVs usem combustível quando poderiam estar usando só eletricidade. O Atto 8 aceita carregamento em DC de até 72 kW, permitindo ir de 30% a 80% da bateria em 20 minutos.

Espaço para muitos

O interior traz acabamento em couro sintético e um sistema de áudio Dynaudio com 21 alto-falantes e a tela giratória da marca, aqui com 15,6 polegadas.

Os bancos das duas primeiras fileiras contam com aquecimento e massagem, enquanto o motorista e o passageiro dianteiro também desfrutam de ventilação nos assentos.

O pacote de segurança tem com 9 airbags de série e o sistema ADAS 2, que inclui controle de cruzeiro adaptativo com stop&go (para usar em congestionamentos), frenagem automática de emergência e assistentes de permanência em faix.

O modelo já está disponível em quatro cores (Ink Cyan, Galaxy Gray, Obsidian Black e Snow White) e conta com garantia de 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria, sem limite de quilometragem. O valor fica na faixa para um veículo desse porte: R$ 399.900.

Gostou desta matéria? Junte-se à nossa comunidade para receber seu conteúdo antes e participar da discussão:

Gostou desta matéria? Junte-se à nossa comunidade para receber seu conteúdo antes e participar da discussão:

MAIS LIDAS

Conteúdo Relacionado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Está curtindo o evdrops?

Junte-se à nossa comunidade para receber notícias em primeira mão, fazer sugestões e participar da discussão.