BYD vendeu 100 mil carros 100% elétricos no Brasil em pouco mais de 3 anos

Além da marca expressiva de mais de 100 mil carros 100% elétricos vendidos no Brasil, a BYD vendeu 7x mais BEVs que a 2a colocada

|

Publicado em: 18 de novembro de 2025

|

Editado em: 17 de novembro de 2025 07:11

BYD vendeu 100 mil carros 100% elétricos no Brasil em pouco mais de 3 anos
BYD vendeu 100 mil carros 100% elétricos no Brasil em pouco mais de 3 anos / Divulgação: BYD

Pouco mais de 3 anos depois de chegar oficialmente ao nosso país, a BYD chegou a uma marca histórica e bem expressiva, 100 mil veículos 100% elétricos emplacados no Brasil. Além de ser líder em vendas de carros elétricos no Brasil, a BYD também é líder global no segmento, uma verdadeira força no mercado de mobilidade elétrica.

No ranking de BEVs, ou seja, veículos 100% elétricos, a BYD está sobrando, e vendeu 7x mais que a segunda colocada. Para a empresa, o feito “reafirma seu papel como protagonista da revolução elétrica e referência absoluta na transformação do setor”.

Desde o início das operações no Brasil, há pouco mais de três anos, a BYD já emplacou mais de 100 mil carros elétricos no território nacional e é líder absoluta no ranking dos BEVs, superando em mais de sete vezes a segunda colocada.

Segundo dados da Fenabrave, seu volume de vendas é quase o triplo da soma dos veículos vendidos no mesmo período por todos os concorrentes da segunda até a décima posição no ranking. Vale lembrar que a marca atingida é de veículos 100% elétricos emplacados. Segundo o site da BYD, já são mais de 150 mil veículos vendidos até agosto deste ano.

Para Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, “o marco de 100 mil emplacamentos é a prova definitiva de que a eletrificação não é o futuro: é o agora.” Além disso, ele diz que “esta conquista é a prova concreta do nosso compromisso com uma mobilidade sustentável, inteligente e feita para a realidade brasileira”.

BYD no Brasil: sucesso vai além dos 100 mil BEVs emplacados

A BYD Auto vem apostando muito no Brasil desde a sua chegada em 2022 e este ano, inaugurou sua primeira fábrica no país, em Camaçari, Bahia, no começo do mês passado. Com seus modelos de entrada, BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini, a empresa ainda espera vender muitos carros 100% elétricos por aqui.

Recentemente, a empresa começou a vender o Dolphin Mini por menos de R$ 100 mil, em condições específicas.

Tyler Li, presidente da BYD Brasil, diz que “antes da nossa chegada, a eletrificação ainda parecia distante do consumidor, quase sempre tratada como uma promessa de futuro.” Segundo o CEO, a BYD entrou no Brasil disposta a “tornar o elétrico acessível, e hoje o sucesso de vendas do Dolphin Mini é a prova viva de que esse futuro já chegou e veio para ficar”.

MAIS LIDAS

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter