A Porsche divulgou imagens do interior do Porsche Cayenne elétrico, futura versão 100% elétrica da sua SUV crossover, que será lançada ainda esse ano. Segundo a empresa, esse é o “interior do futuro”, e de cara já podemos ver que ele terá várias telas OLED.
O destaque do interior do Porsche Cayennne Electric é painel curvo Flow Display, com uma tela central de 14,25 polegadas para navegação e uma tela opcional de 14,9 polegadas para o passageiro. Além disso, ele também conta com uma tela com realidade aumentada de 8,7 polegadas que projeta setas de navegação e guia de faixas na visão do motorista, algo inédito na linha Cayenne.
O carro também tem um teto panorâmico com controle de luz variável que pode trocar entre transparente e fosco com um filme de cristal líquido ativado eletronicamente. Além disso, o teto também conta com dois modos semi-transparentes, com 40% e 60% de opacidade.
Os compradores também poderão escolher entre 13 combinações de cores para o interior, além de quatro pacotes de materiais e cinco pacotes de detalhes, o que vai permitir deixar o Porsche Cayenne elétrico com o seu próprio estilo.
Outro detalhe interessante do futuro Cayenne elétrico é o assistente de voz com IA, que permite escolher funções do clima, aquecimento dos bancos e outras superfícies, luz ambiente ou diferentes modos com comandos de voz.
Por falar em inteligência artificial, vale citar que esse será o primeiro carro da Porsche a ser desenvolvido com a ajuda de ferramentas de IA e simulações virtuais. Com isso, a empresa conseguiu reduzir o processo de desenvolvimento, e deixou de criar 100 protótipos físicos de carros para testes.
A tecnologia usada foi a de Digital Twin, ou seja, foi criada uma versão virtual do Cayenne Electric, com a qual foram feitos testes extenos antes de entrar em produção.
Saiba mais sobre o Porsche Cayenne elétrico.