Dreame Auto parece uma Bugatti, mas é feito por empresa de aspiradores

O Dreame Auto tem um design “inspirado” na Bugatti e quer ser o carro elétrico mais rápido do mundo, mas ainda faltam informações e testes

|

Publicado em: 19 de setembro de 2025

|

Editado em: 19 de setembro de 2025 05:09

Imagem de divulgação do Dreame Auto / Divulgação
Imagem de divulgação do Dreame Auto / Divulgação

A Dreame Technology, mais conhecida por seus robôs aspiradores, está apostando em uma transição para o mercado de carros elétricos, e divulgou novas imagens do seu futuro carro esportivo, com um design que não só lembra muito uma Bugatti, mas inclusive parece ser uma. 

Não por acaso, a empresa assume ter se inspirado na Bugatti Chiron, mas pelas imagens, parece que a coisa vai além da simples inspiração. De qualquer forma, o resultado ficou bonito com as 4 portas. 

A empresa chinesa Dreame fez sua fama com produtos para limpeza residencial, como robôs aspiradores, mops elétricos e mais. No seu site, encontramos vários aspiradores, incluindo um para limpar janelas, e até mesmo cortadores de grama, mas os carros vão inaugurar um novo segmento para a empresa.

Protótipo do Dreame Auto será apresentado na CES 2026

O Dreame Auto só deve chegar ao mercado em 2027, mas a empresa promete apresentar um protótipo em janeiro do ano que vem na CES em Las Vegas. Até lá, a única coisa que temos para avaliar são as imagens que ilustram este post. 

A promessa da Dreame não é nada modesta, a de construir o carro elétrico “mais rápido do mundo”, mas até agora, a empresa ainda não divulgou maiores detalhes, nem qualquer informação técnica ou a respeito de possíveis testes.

Por enquanto, parece até algo com cheirinho de vaporware, mas considerando a qualidade dos outros produtos da empresa, dá para dar um crédito e esperar até o começo do próximo ano. Segundo a Dreame, já existe uma equipe de 1.000 pessoas trabalhando no projeto. 

Um fato curioso é que o Dreame Auto na prática será um carro alemão, já que a empresa está escolhendo o local para construir sua fábrica perto de Berlim, na região na qual já está instalada a Gigafactory Berlin da Tesla.

A estratégia é simples, aproveitar a rede de peças existente na Alemanha para reduzir custos de logística e também o tempo de pesquisa e desenvolvimento, com o foco na expansão da Dreame Auto em outros países da Europa.

Dreame também vai lançar smartphone

Além do segmento automotivo, a Dream também está apostando no mercado mobile. A empresa contou que vai lançar seu próprio smartphone, o Dreame Space. Sobre esse novo dispositivo, a empresa ainda não deu nenhum detalhe, assim como nenhuma foto. 

Agora é esperar até a próxima CES para conferirmos de perto o protótipo do Dreame Auto e possivelmente, uma demonstração do smartphone Dreame Space. 

MAIS LIDAS

Leapmotor chega em breve ao Brasil com dois modelos e estrutura de pós-venda da Stellantis

Chegando em parceria com a Stellantis, a marca anunciou que proprietários poderão usar da infraestrutura existente para outras marcas

Enquanto EUA teme “eletricapocalipse”, mercado britânico bate recorde de vendas de EVs

Em período aquecido, vendas de veículos a combustão interna cresceram 2,4%, enquanto as de elétricos subiram quase 33%.

Assista: avião elétrico (eVTOL) tripulado tem demonstração pública

O eVTOL Archer Midnight leva um piloto e 4 passageiros, e está previsto que sirva como táxi nos Jogos Olímpicos de 2028

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter