O SUV Tank 400 PHEV (híbrido plug-in) 2026 da Great Wall Motor (GWM) começou a ser exibido em showrooms de 178 cidades em toda a China. O modelo recebeu atualizações de design, um novo trem de força e novas tecnologias de assistência ao motorista.
O “tanque” no nome na verdade esse é o nome da submarca de veículos off road da GWM focada em veículos off-road de estilo robusto (o popular “jipe”). Esse tanque pesa quase 3 toneladas, tem 4,98 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,9 m de altura – o que é médio para SUV.
Entre as novidades externas está a adição da cor “Dunhuang Purple” (Roxo Dunhuang) e um para-choque dianteiro redesenhado, com detalhes em malha preta que reforçam sua aparência durona.

A maior novidade do Tank 400 está na motorização. O modelo agora é oferecido com duas opções de sistemas híbridos plug-in:
- Hi4-T: Configuração que utiliza um motor 2.0T (185 kW) com um motor elétrico (120 kW) e uma bateria de 37,1 kWh, proporcionando uma autonomia puramente elétrica de 105 km (ciclo CLTC).
- Hi4-Z: Nova e mais potente variante que combina o motor 2.0T (185 kW) com dois motores elétricos (215 kW e 240 kW, respectivamente). Equipado com uma bateria de 59,05 kWh, este trem de força oferece uma autonomia elétrica de 200 km (CLTC).
Em termos de tecnologia de segurança, o Tank 400 recebeu um sistema lidar montado no teto, que trabalha em conjunto com câmeras laterais e traseiras para alimentar o sistema Coffee Pilot Ultra de terceira geração da GWM. Este sistema oferece recursos de assistência à condução, incluindo navegação em piloto automático (NOA) tanto em rodovias quanto em ambientes urbanos.
O interior segue o design do modelo anterior, destacando-se o painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas e uma tela central flutuante de 16,2 polegadas, ambos rodando o sistema de infoentretenimento da GWM. Itens de conforto incluem carregamento sem fio para smartphones e um refrigerador a bordo.