Leapmotor chega em breve ao Brasil com dois modelos e estrutura de pós-venda da Stellantis

Chegando em parceria com a Stellantis, a marca anunciou que proprietários poderão usar da infraestrutura existente para outras marcas

|

Publicado em: 6 de outubro de 2025

|

Editado em: 6 de outubro de 2025 01:10

A Leapmotor, startup chinesa de veículos eletrificados atuando em parceria com a Stellantis, anunciou a preparação de sua estrutura de pós-venda para acompanhar o lançamento dos SUVs C10 e B10 no Brasil em breve.

A nova marca chinesa entrará no mercado com o apoio logístico, técnico e de distribuição da Stellantis, responsável por marcas familiares ao consumidor brasileiro como Fiat, Citröen, Jeep, Peugeot e Ram.

Paulo Solti, vice-presidente de peças e serviços para a América do Sul da Stellantis, descreve a operação: “São três mega armazéns na região, operando 24h para atender uma rede de mais de 1.300 concessionárias parceiras da Stellantis com oficinas e distribuição de peças”.

“Toda essa estrutura logística, técnica e de atendimento”, continua, “estará à disposição da Leapmotor. É um ecossistema de atendimento em peças, acessórios e serviços que não para de crescer e opera com excelência, capilaridade e planejamento. A Leapmotor está chegando na América do Sul com um know-how que, de fato, a torna única no segmento.”

Híbrido com propulsão puramente elétrica

A Leapmotor confirmou que os SUVs C10 e B10 serão lançados no Brasil e no Chile neste ano. O B10 é puramente elétrico. O C10 tem uma versão REEV (Range Extended Electric Vehicle).

Um REEV é um carro com propulsão puramente elétrica que usa um motor a combustão auxiliar que atua como gerador para o conjunto elétrico. O C10 tem uma autonomia puramente elétrica informada de 140 km e uma autonomia combinada de 970 km.

A Leapmotor foi fundada em 2015 e é uma empresa de EVs inteligentes que desenvolve e fabrica de forma independente seus principais componentes, incluindo powertrain elétrico e sistemas inteligentes. A Stellantis investiu na Leapmotor em 2023, tendo 20% das ações da empresa. Em maio de 2024, as empresas formaram uma joint venture chamada Leapmotor International BV, com maioria de participação acionária da Stellantis, para explorar o mercado internacional.

MAIS LIDAS

Leapmotor chega em breve ao Brasil com dois modelos e estrutura de pós-venda da Stellantis

Chegando em parceria com a Stellantis, a marca anunciou que proprietários poderão usar da infraestrutura existente para outras marcas

Enquanto EUA teme “eletricapocalipse”, mercado britânico bate recorde de vendas de EVs

Em período aquecido, vendas de veículos a combustão interna cresceram 2,4%, enquanto as de elétricos subiram quase 33%.

Assista: avião elétrico (eVTOL) tripulado tem demonstração pública

O eVTOL Archer Midnight leva um piloto e 4 passageiros, e está previsto que sirva como táxi nos Jogos Olímpicos de 2028

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter