Leapmotor, que chegará ao Brasil este ano, produz seu milionésimo carro na China

Startup chinesa de eletrificados lançou seu primeiro carro em 2019 e está se expandindo rapidamente pelo mundo

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Publicado em: 25 de setembro de 2025

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Editado em: 25 de setembro de 2025 02:09

A Leapmotor, startup chinesa de veículos eletrificados apoiada pelo grupo Stellantis (que detém 20% de suas ações), celebrou um marco ao produzir seu milionésimo carro na China. A empresa, fundada em 2017, alcançou a marca em pouco mais de seis anos desde que seu primeiro veículo saiu da linha de produção em junho de 2019.

O feito demonstra uma notável aceleração no ritmo de produção da Leapmotor. Se a empresa levou cinco anos para fabricar 500.000 veículos, o segundo meio milhão de unidades foi produzido em apenas 343 dias. Segundo os executivos da empresa, este é o marco de produção mais rápido para uma montadora chinesa emergente.

A parceria com a Stellantis, um dos maiores grupos automotivos do mundo, foi crucial para impulsionar o volume de produção e a presença global da Leapmotor. Zhi Jiangming, fundador, presidente e CEO da empresa, expressou otimismo, afirmando que a meta é produzir o próximo milhão de veículos já no próximo ano.

Em agosto de 2025, a Leapmotor registrou a venda de 57.066 veículos em todo o mundo, com 51.162 unidades entregues na China. No acumulado de janeiro a agosto de 2025, a empresa já vendeu mais de 320.000 unidades globalmente.

Além de sua expansão doméstica, a Leapmotor está explorando ativamente mercados estrangeiros. A colaboração estratégica com a empresa de logística Grimaldi Lines, que incluiu a construção do navio Grande Tianjin, visa acelerar as vendas internacionais. A Leapmotor já estabeleceu quase 700 pontos de vendas e serviços em mais de 30 países na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Em agosto, a marca superou a BYD e conquistou a liderança no mercado de veículos elétricos na Alemanha.

A Leapmotor deve começar a vender no Brasil antes do fim deste ano. Os primeiros carros – o SUV C10, que tem versões híbridas (REEV, no qual o motor a combustão é um gerador) e a bateria (BEV) – já desembarcaram em agosto.

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