Marca de luxo da BYD, Denza estreia entre as maiores no setor de luxo e é a favorita em Brasília

Em janeiro de 2026, as vendas do SUV off-road híbrido B5 dominaram o mercado de luxo em Brasília e ficaram em sexto em São Paulo
Atualizado: 6 de fevereiro de 2026 06:02
Foto do carro off-road Denza B5
Denza B5 | BYD / Divulgação

A Denza, divisão de luxo do Grupo BYD, divulgou nesta sexta-feira (6) os números consolidados do seu primeiro mês completo de vendas no mercado brasileiro. Os dados de janeiro de 2026 revelam uma estreia promissora: mesmo operando com uma rede restrita a apenas duas praças comerciais (São Paulo e Brasília), a marca superou volumes de rivais japonesas e europeias estabelecidas há décadas.

Entre duas concessionárias nessas cidades, a Denza registrou 130 emplacamentos em janeiro. O volume é todo do híbrido plug-in (PHEV) off-road Denza B5, o produto de estreia da marca (deve se seguir o shooting brake Z9GT. Com esse resultado, a fabricante garantiu entrou na sétima posição no ranking premium brasileiro, ultrapassando a tradicional Lexus (divisão de luxo da Toyota), que somou 113 unidades no mesmo período.

Em Brasília, a Denza assumiu a liderança do segmento premium já no seu primeiro mês, conquistando uma fatia fatia de mercado de 19,9%, acima da BMW, Porsche, Mercedes-Benz e Volvo, pela ordem. Em São Paulo, onde o volume de vendas do carro no topo da lista é dez vezes maior, a Denza vendeu o dobro de carros e atingiu a sexta posição, ficando atrás dessas marcas, mas à frente da Land Rover.

Os números podem ser vistos na tabela abaixo.

Tabela com as vendas das marcas automotivas de luxo em Brasília e em São Pauo

Segundo a BYD, São Paulo e Brasília representam cerca de 25% do mercado de luxo nacional. A diferença entre o total de emplacamentos as duas cidades (93) e o total geral de 130 unidades é por conta de clientes em outros estados que compraram nas duas concessionárias atuais.

“Encerrar o mês de janeiro já entre as marcas premium mais vendidas do Brasil, mesmo com apenas duas lojas em operação, confirma que o consumidor brasileiro estava pronto para uma nova proposta de luxo, mais contemporânea, tecnológica e alinhada aos novos valores de exclusividade”, afirma Werner Schaal, diretor da Denza no Brasil. “A Denza chega para redefinir o segmento ao oferecer uma experiência de marca que transcende o produto, construindo uma relação duradoura baseada em excelência no pós-venda, proximidade e confiança.”

A Denza foi fundada em 2010 como uma joint-venture entre a BYD e a Mercedes-Benz, lançando seu primeiro modelo em 2014. Atualmente, é controlada apenas pela BYD. O plano de expansão para esse ano promete abrir concessionárias no Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, visando encerrar 2026 com capilaridade nacional e um total de 22 lojas.

Gostou desta matéria?
Junte-se à nossa comunidade para receber seu conteúdo antes e participar da discussão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Conteúdo Relacionado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Está curtindo o evdrops?

Junte-se à nossa comunidade para receber notícias em primeira mão, fazer sugestões e participar da discussão.