
A Lamborghini dispensa apresentações. Mas, sendo um mais lendários nomes era da combustão interna, o fabricante italiano que foi de tratores para supercarros estava, digamos, uma volta atrás em termos de transição energética. Ela oferece várias opções eletrificadas, mas são todos híbridos: o Temerario, o Urus SE e o Revuelto.
Até agora. A marca acaba de apresentar seu primeiro veículo a bateria. Não é um carro, mas é um começo. Trata-se do veículo aquático pessoal Seabob SE63. A novidade foi apresentada no Cannes Yachting Festival.
Codesenvolvido com a empresa alemã Cayago, especialista em veículos aquáticos, o Seabob SE63 é equipado com um motor elétrico de 6,3 kW (cerca de 8,5 cv) – o que seria cômico num carro, mas num veículo pessoal aquático demanda respeito. Tem ainda uma bateria de alta densidade, para uma autonomia de até 60 minutos de uso contínuo, e carregável em 1h30 numa tomada comum.
Se a frente em zoom remete ao estilo imponente dos carros, quando visto em ação, ele é tão pequenininho que o efeito é… fofo.