A Geely Auto anunciou o desembarque do primeiro lote do Geely EX2 no Porto de Paranaguá (PR). O Geely EX2, que se chama Xingyuan na China, é um hatch compacto 100% elétrico que que tem feito sucesso pelo mundo, e será o segundo modelo da Geely a ser vendido no Brasil, se juntando ao SUV Geely EX5.
Um dos motivos para esse ótimo momento do modelo é que ele é o carro elétrico mais vendido na China em 2025. Como eu contei aqui, o EX2 foi o segundo veículo elétrico mais vendido do mundo em agosto, atrás do Tesla Model Y. Além disso, no ranking mundial do ano, o Geely EX2 está no Top 5, em quarto lugar, com mais de 295 mil unidades vendidas de janeiro a agosto.
Segundo a Geely Auto Brasil, o EX2 foi desenvolvido dentro de quatro pilares: design, espaço, economia e performance. Nas palavras de Alex Chen, diretor comercial da empresa, “o Geely EX2 chega ao Brasil como uma opção de veículo 100% elétrico, moderno e acessível, e que vai conquistar clientes que nunca pensaram em ter um carro elétrico na garagem, oferecendo muita economia, tecnologia e design”.
São dois modelos, um com motor de 78 cv e bateria de 30,1 kWh e outro com motor de 114 cv e bateria de 40,2 kWh. A autonomia é de 360 km ou 440 km, dependendo da versão. O Geely EX2 deve estar disponível para venda em novembro com preços a partir de R$ 160 mil, e nessa faixa de preço, vai concorrer diretamente com um carro que caíu no gosto do povo brasileiro, o BYD Dolphin.
Por falar na BYD, assim como a empresa fez com o Dolphin Mini, que já conta com fábrica no Brasil, a Geely também pretende produzir o Geely EX2 localmente a partir de 2026, em uma parceria com a Renault na fábrica de São José dos Pinhais (PR), segundo o site Mobilidade. Com produção local, ele certamente vai custar muito menos e consequentemente, vai vender muito mais.


