A BYD recebeu o selo RA1000 da plataforma Reclame Aqui. O selo é concedido a empresas que atendam com sucesso às reclamações de consumidores registradas na plataforma, e vem acompanhado com uma nota do consumidor: 8,5.
Segundo a plataforma, para que uma empresa seja qualificada com o selo, é necessário atender a cinco critérios:
- Número de avaliações igual ou superior a 50;
- Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
- Índice de Solução igual ou superior a 90%;
- Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
- Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.
Das 1170 reclamações registradas, a BYD resolveu 90,33%. Contando com a BYD, são 6 montadoras a receberem o selo. Pela ordem da nota: Renault, BMW, Chevrolet, CAOA Chery, Honda, e BYD, com a primeira tendo uma nota 9 – isso a classifica como melhor entra as novatas e no topo entre especialistas em elétricos. Segundo reportagem do Auto Esporte, a BYD ontem apareceu numa pesquisa da consultoria Decoupling como a montadora com mais clientes satisfeitos.
“A BYD investe constantemente em aprimorar a experiência do cliente com a marca e em melhorar a relação com o consumidor”, comenta Fabian Gomes, Head de Pós-Venda da BYD do Brasil. Mais de 77% dos atendimentos são resolvidos logo no primeiro contato.
Montadoras em geral marcam bem em atendimento: estão todas (até onde foi possível avaliar) acima do considerado “bom” pelo Reclame Aqui, com as piores avaliadas marcando por volta de 7.