De acordo com relatos internos revelados ao site Ford Authority, a montadora americana está preparando algo desejado por parte dos fãs da linha há vários anos: a chegada de um Mustang eletrificado. Embora a Ford não tenha confirmado publicamente o projeto, o desenvolvimento do que está sendo chamado de “Mustang S650E” está, segundo os rumores (ou vazamentos) em andamento, e os protótipos já estão em fase de testes nas ruas.

A grande aposta da Ford é conciliar o muscle car com as exigências os tempos atuais. As informações não deixam claro que tipo de motorização o Mustang eletrificado terá, se um híbrido plug-in (PHEV), não plug-in (HEV), ou até um híbrido leve (MHEV, que só é eletrificado nominalmente).
Mas provavelmente não será um elétrico a bateria, porque esse já existe. Tecnicamente.
Desde 2021, a Ford já produz o Mustang Mach-E. Ainda que esse seja um elétrico puro (BEV), de Mustang ele tem o nome: é um SUV, com um formato muito diferente da linha tradicional – provavelmente porque o formato baixo de um fastaback não comportaria uma bateria grande o suficiente para um BEV. Mas possivelmente comportaria uma menor, de híbrido. E como o Mustang é tão apegado ao ronco que até permite configurar seu volume e sonoridade, provavelmente esse é considerado um fator essencial pelo fabricante.
Com uma motorização convencional (e possivelmente opcional), um Mustang híbrido ainda teria a capacidade de oferecer uma experiência de condução mais potente, por conta do torque imediato da motorização elétrica. Além disso, a eletrificação poderia abrir portas para novas funcionalidades, como um sistema de tração integral, que seria uma novidade na linha Mustang. E, por fim, possivelmente permitiria ao carro funcionar de forma puramente elétrica na cidade.
Por agora, o Mustang híbrido é um rumor não oficial. A decisão de lançar o S650E iria na direção oposta de alguns fabricantes de luxo, como a Porsche e a Bentley, que pisaram no freio em seus programas de eletrificação (ainda que o Mustang esteja um degrau abaixo na escala do luxo).