MINI lança sistema de carregamento inteligente para seus elétricos nos EUA

Sistema Charge Forward, já liberado no país pela BMW, oferece benefícios financeiro para quem carrega no horário ideal

|

Publicado em: 2 de outubro de 2025

|

Editado em: 2 de outubro de 2025 12:10

Nem tudo são más notícias na terra do Tio Sam. A MINI dos Estados Unidos lançou o programa MINI ChargeForward, uma iniciativa de carregamento inteligente projetada para otimizar os horários de carregamento de veículos elétricos, favorecer ao uso de energia limpa e oferecer incentivos financeiros aos clientes.

O programa segue a implementação do ChargeForward pela BMW USA, que conta com mais de 10.000 registos nos Estados Unidos.

A ideia é determinar qual o horário e momento ideal para carregar os veículos, levando em consideração quando o carro dá a partida, qual o uso da rede elétrica localmente, privilegiando o carregamento fora do horário de pico, quando a poluição causada pelo uso de energia é menor. A participação no programa é via o MINI App: o próprio carro gere o melhor uso de sua bateria, e indica horários e locais para agendamento.

Ao entrar no programa, os proprietários acumulam benefícios, que vêm na forma de dinheiro acumulado pelo Programa Nacional de Dividendos de Carbono.

Funciona com os modelos a bateria e híbridos plug-in elegíveis, incluindo o MINI Countryman SE ALL4 (a partir de 2025), o MINI Cooper SE Hardtop 2 Door (2020–2024) e a geração anterior do MINI Countryman PHEV (2017–2024).

Ainda que não esteja ainda disponível no Brasil, o programa dá uma ideia do que pode vir no futuro para os proprietários de elétricos, em especial BMW e Mini.

MAIS LIDAS

Leapmotor chega em breve ao Brasil com dois modelos e estrutura de pós-venda da Stellantis

Chegando em parceria com a Stellantis, a marca anunciou que proprietários poderão usar da infraestrutura existente para outras marcas

Enquanto EUA teme “eletricapocalipse”, mercado britânico bate recorde de vendas de EVs

Em período aquecido, vendas de veículos a combustão interna cresceram 2,4%, enquanto as de elétricos subiram quase 33%.

Assista: avião elétrico (eVTOL) tripulado tem demonstração pública

O eVTOL Archer Midnight leva um piloto e 4 passageiros, e está previsto que sirva como táxi nos Jogos Olímpicos de 2028

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter