Vendas trimestrais da BYD caem pela primeira vez em 5 anos, indicam dados 

As vendas trimestrais da BYD caíram pela primeira vez em 5 anos, segundo dados da Reuters, o que explica a redução da meta de vendas para 2025

|

Publicado em: 3 de outubro de 2025

|

Editado em: 3 de outubro de 2025 03:10

Vendas trimestrais da BYD caem pela primeira vez em 5 anos, mostram dados

As vendas da BYD no terceiro trimestre de 2025 caíram 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo cálculos da Reuters feitos a partir de uma divulgação de resultados da empresa, e esta foi a primeira queda de vendas trimestrais da empresa desde 2020. 

A BYD vendeu 1 milhão e 106 mil carros no trimestre que terminou em setembro. Se contarmos apenas este mês, a empresa vendeu 5,88% menos carros do que em setembro do ano passado. Para lidar com a questão, a empresa reduziu sua produção em 8,47% no mês passado, o que indica uma tendência de produção menor em suas fábricas. 

Como já comentamos aqui no evdrops, o mercado de carros elétricos da China vem lidando com problemas causados pelo excesso de produção, resultado de anos de incentivos e subsídios do governo chinês e dos governos locais, que venderam terras a preços mais baixos para incentivar a instalação de fábricas.  

No começo de setembro, a Reuters já tinha relatado que a BYD reduziu sua meta de vendas em 16%, para 4,6 milhões de veículos. Apesar deste ser um número bem expressivo, o movimento mostra que a empresa tem enfrentado desafios para continuar sua expansão global, e assim, deve ter seu menor crescimento em 5 anos.

Ao mesmo tempo, a empresa segue apostando em novos mercados, e vem expandindo sua participação na Europa e no Brasil, e recentemente, adicionou um novo navio para transporte de veículos, o oitavo de sua frota. Também vale citar que a fábrica da BYD em Camaçari, Bahia, conquistou a certificação I-REC (International REC Standard), que indica que toda a energia consumida na unidade é renovável, produzida por fontes eólicas.

MAIS LIDAS

Leapmotor chega em breve ao Brasil com dois modelos e estrutura de pós-venda da Stellantis

Chegando em parceria com a Stellantis, a marca anunciou que proprietários poderão usar da infraestrutura existente para outras marcas

Enquanto EUA teme “eletricapocalipse”, mercado britânico bate recorde de vendas de EVs

Em período aquecido, vendas de veículos a combustão interna cresceram 2,4%, enquanto as de elétricos subiram quase 33%.

Assista: avião elétrico (eVTOL) tripulado tem demonstração pública

O eVTOL Archer Midnight leva um piloto e 4 passageiros, e está previsto que sirva como táxi nos Jogos Olímpicos de 2028

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter