A Skoda apresentou um novo conceito para um carro 100% elétrico, uma nova versão do clássico Skoda 100 criada pelo designer Martin Paclt como um veículo de luxo.
O Skoda 100 foi um carro com design quadradão, produzido de 1969 a 1977, e o primeiro veículo da marca a vender mais de um milhão de unidades. A Skoda Auto é uma empresa tradicional da República Tcheca, criada em 1925 com a união com a Laurin & Klement, e que hoje faz parte do Volkswagen Group.
O designer Martin Paclt incluiu detalhes modernos como os faróis com uma faixa horizontal. A traseira do modelo clássico tinha um vidro idêntico ao frontal, o que levou o designer a imaginar uma traseira sem vidro, com uma entrada de ar no teto.
Segundo Paclt, “até um veículo elétrico precisa de resfriamento. Colocar a entrada de ar no alto é eficiente e enfatiza visualmente os componentes técnicos atrás da cabine. Ele também é uma referência ao design da arquitetura de motor traseiro do Skoda 100 original.”
Gostou do Skoda 100% elétrico? Infelizmente ele não deve ser produzido, pelo menos por enquanto, já que é um “estudo de design”, apesar de ter sido projetado como um carro comum.




